Copa OAB no RJNos dias 15 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro, dezenas de advogados e advogadas participaram do XV Campeonato Brasileiro de Futebol e do II Campeonato Brasileiro de Duplas de Vôlei masculino e feminino. O evento ocorreu dias antes da realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados.

As categorias de vôlei masculino e feminino do Ceará ficaram em primeiro lugar, tendo os jogadores Victor Jorge e Maria Luciana, premiados como os melhores da competição. Além disso, o time de Futebol Livre terminou sua participação em quinto lugar e o time Master obteve desempenho a contento diante das regras estabelecidas.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Esportivo da OAB-CE, Fábio Coutinho, representar a instituição em campeonato nacional já é um resultado do trabalho realizado em equipe. “O trabalho de todos os jogadores é fundamental para o título, mas o apoio da OAB-CE e CAACE é importante para que possamos levar este trabalho adiante”.

Para Daniel Pessoa, Coordenador do Time Master de Futebol da OAB-CE, com o engajamento da OAB e CAACE, o time já conseguiu participar de cinco campeonatos. “Estamos trabalhando para conquistarmos ótimas colocações. Quero deixar registrado o nosso agradecimento pela confiança ofertada”.

Como uma forma de reconhecer o empenho de todos os jogadores que participaram do Campeonato, Júlio Ponte, presidente da CAACE, realizou a entrega de placas de homenagem e ressaltou o empenho do time. “Apesar de todas as atribulações do dia a dia, vocês treinam e buscam conquistar as melhores colocações. Estão de parabéns!”.

Em maio de 2015, o time de Futebol Master estará disputando pela CAACE a II Copa IBBCA de Fut7 das Caixas de Assistência do Nordeste, na cidade de Maceió.