Reunião TJ_Mutirão AcopiaraA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) conseguiu, na tarde desta quarta-feira (8), definir um calendário para a realização de um mutirão judiciário para a Comarca de Acopiara. O calendário ficou definido após reunião com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Lincon Araújo, que disponibilizou a primeira semana de dezembro para a realização do mutirão judiciário.

A reunião contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, que esteve acompanhado com o presidente da Subseção da OAB em Iguatu, Marco Antônio Sobreira, os advogados Rangel Ribeiro, Raimundo Nonato de Sousa, Delâny Gurgel e Robson Almeida.

Na primeira semana de dezembro, o TJCE disponibilizará 10 juízes para atender a demanda judicial das Comarcas de Acopiara e Quixelô. Juntas, as duas comarcas somam 6.624 processos. De acordo com o presidente da Subseção da OAB em Iguatu, Marco Antônio Sobreira, o mutirão vai atender parte da demanda, mas a esperança é que seja definido um juiz para estas comarcas.