Homenagem 3A OAB-CE dá continuidade, nesta segunda-feira (6), ao destaque da biografia de seis dos 37 homenageados com a Medalha Advogado Padrão. Os advogados homenageados são das edições de 2013 e 2014. A solenidade acontecerá no próximo dia 10 de outubro, às 19h, no auditório anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Entre os agraciados com a premiação, que serão destacados na edição de hoje, estão os advogados da edição de 2013: José Almir Claudino Sales, José Aurilo Cavalcante Lima, José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, Manoel Leandro de Norões Milfont, Pedro Monteiro Chaves e Raimundo Nonato Viana.

Confira abaixo a biografia dos seis homenageados que dão continuidade a essa série de matérias:

José Almir Claudino Sales

Natural de Novo Oriente, José Almir nasceu em 04 de agosto de 1952. Cursou direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) e fixou como centro de suas atividades a Comarca de Crateús, onde advoga até agora. Foi através de iniciativa sua que foi instaurada a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará em Crateús.

José Aurilo Cavalcante Lima

Natural de Capistrano, José Aurilo nasceu em 04 de fevereiro de 1943. Atuou como advogado autônomo em escritório jurídico particular e atualmente é Assessor Jurídico da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).

José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque

Foi presidente da OAB-CE no triênio 1995/1997 e conselheiro federal da Ordem eleito para o triênio 2013/2015. Especialista em Direito Processual Civil pela UFC; Mestre em Ordem Jurídica Constitucional. Doutorando no Programa de pós-graduação em educação da Faculdade de Educação (FACED), da UFC.

Manoel Leandro de Norões Milfont

Natural de Pentecoste, nasceu em 22 de abril de1947. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), há mais de 30 anos dedica-se ao exercício da advocacia, sendo atualmente sócio-diretor do Escritório “Manoel Milfont Advogados Associados”, cujo forte é a prestação de serviços nas áreas empresarial e imobiliária.

Pedro Monteiro Chaves

Nasceu em 18 de março de 1955, na cidade de Arneiroz, onde iniciou sua vida escolar. Cursou simultaneamente Direito e Medicina Veterinária. Depois de concluir os estudos universitários mudou-se para Iguatu, onde iniciou a vida profissional de advogado com escritório profissional.

Raimundo Nonato Viana

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Renan, como é conhecido Raimundo Viana, foi conselheiro da OAB-CE durante o biênio 1983/1985, na gestão do Prof. Luis Cruz de Vasconcelos. É procurador federal aposentado e atua na advocacia privada desde 1992 em causas diversas nas justiças federal comum e estadual.