Homenagem VA OAB-CE continua a destacar os agraciados da edição de 2014 da Medalha Advogado Padrão, em cerimônia que visa reconhecer todo trabalho e dedicação desses profissionais na advocacia. O evento acontece no próximo dia 10 de outubro, às 19h, em auditório anexo da Assembleia Legislativa, que reunirá os 37 agraciados para a homenagem.

Os destaques de hoje são: João Estênio Campelo Bezerra, José Júlio da Ponte Neto, José Lindival de Freitas (in memoriam), José Walker Almeida Cabral, Luciano Carmelo de Mesquita Prado e Luiz Antônio Amorin.

Confira abaixo:

João Estênio Campelo Bezerra

Durante 15 anos foi membro do Conselho Penitenciário do Distrito Federal, tendo sido Presidente no biênio 1993/1994. Pertence à Turma Fundadora da Faculdade de Direito do UniCEUB (1972), tendo sido o primeiro Presidente do Diretório Acadêmico. É também bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Distrito Federal e é pós-graduado em Direito do Trabalho e Tributário, ambos pela Universidade Mackenzie (SP).

José Júlio da Ponte Neto

É graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Licenciatura e Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Fortaleza. Com mestrado em Direito pela UFC e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, atuou como Conselheiro da OAB-CE e Diretor Executivo Adjunto da Fesac. É membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi) e atualmente é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

 José Lindival de Freitas (in memoriam)

Formado pela Faculdade de direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi conselheiro e membro presidente da Comissão de Seleção e Prerrogativas da OAB-CE.

José Walker Almeida Cabral

Passou a atuar como advogado em 1974 quando montou escritório próprio. Foi Funcionário Municipal desde 1960, diretor do Departamento de Armazém e desenvolveu atividades no cargo de Chefe de Gabinete da Presidência do Instituto de Previdência do Município e outros cargos comissionados. Foi Procurador Judicial do Município de Fortaleza a partir de 1970, aposentando-se em 1989.

 Luciano Carmelo de Mesquita Prado

Foi professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), membro do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), advogado da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Atuou como parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. É mestre em Direito Público, especialista em Direito Privado, em Direito Penal e em Direito Processual Penal.

Luiz Antônio Amorin

É formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Exerceu as funções dentro do âmbito jurídico como Diretor do Departamento de Administração Geral da Superintendência do Planejamento do Município de Fortaleza, coordenador de administração e finanças da Superintendência do Planejamento do Município de Fortaleza, Diretor Geral da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas do Município de Fortaleza (SUOP).