Medalha Adv PdarãoA solenidade que homenageia os profissionais com a Medalha Advogado Padrão acontece nesta sexta-feira (10), às 19h, no auditório anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Com o objetivo de destacar o perfil de cada homenageado, a OAB-CE lança, durante a entrega da Medalha, um livro contendo a biografia dos 37 advogados agraciados. Consulte o livro aqui.

A OAB-CE outorga o troféu desde 1970 e, nesta edição, reconhecerá o trabalho de 37 profissionais que consolidaram a trajetória jurídica em 2013 e 2014. O troféu é um reconhecimento pessoal e profissional do advogado, além de ser um estímulo para que outros profissionais também tenham a referência daqueles advogados que foram e são essenciais na garantia dos direitos básicos aos cidadãos.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destaca que “a homenagem é um reconhecimento da Ordem para todos os profissionais que tenham exercido a profissão com base na ética, no compromisso para com a justiça e na promoção de um mundo mais igualitário”.

Mediante a homenagem, a Ordem contribui para a construção da história da advocacia cearense, destacando nomes de profissionais que diariamente, exercem ou já exerceram fundamental importância para a justiça e a cidadania.

A Medalha Advogado Padrão, segundo o presidente Valdetário Andrade Monteiro, é um troféu que simboliza a consolidação de um profissional íntegro, ético e que compartilha de valores humanos. “É o reconhecimento a todos os advogados que fazem da OAB-CE uma das entidades mais respeitadas do Brasil”, ressalta.

Confira a lista dos agraciados:

Medalha Advogado Padrão 2013

Aglézio de Brito

Denise Barbosa Sobreira

Erivan da Cruz Neves

Francisco Álvaro Ferreira Costa (in memoriam)

Francisco Arnaldo de Paula Pessoa de Azevedo

José Barbosa Hissa

João Estênio Campelo Bezerra

José Júlio da Ponte Neto

José Lindival de Freitas (in memoriam)

José Walker Almeida Cabral