Entrega da Blusa Copa OABA OAB-CE entregou, na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Seccional, o uniforme aos jogadores que irão representar a instituição na XV Campeonato Brasileiro de Futebol e do II Campeonato Brasileiro de  Duplas de Vôlei Masculino e Feminina. Os campeonatos acontecem de 15 a 19 de outubro no Espaço Lonier e no Centro de Futebol do Zico (CFZ), no Rio de Janeiro, dias antes da realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a instituição tem a missão não somente de fomentar a advocacia no Estado, mas também incentivar o esporte local e nacional. “Estamos todos juntos neste campeonato e acredito que a Ordem terá um ótimo desempenho nesse campeonato”, destacou, afirmando ainda que o encontro com os jogadores de outras seccionais é de fundamental importância para a construção de um diálogo por meio do esporte.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Esportivo da OAB-CE, Fábio Coutinho, representar a instituição em campeonato nacional já é um resultado do trabalho realizado em equipe. “O trabalho de todos os jogadores é fundamental para o título, mas o apoio da OAB-CE é necessário para que possamos levar este trabalho adiante. E a Ordem tem ajudado muito neste momento de fomentar o esporte”, disse.

O secretário geral e o tesoureiro da OAB-CE, Jardson Cruz e Marcelo Mota, respectivamente, reiteraram o papel que cada advogado terá enquanto em campo, levando o Ceará para a conquista de mais espaço no esporte nacional.