Idoso_Meio_BannerA Comissão do Idoso da OAB-CE promove, na próxima quinta-feira (9), seminário “O Idoso não pode esperar”. O evento acontece às 19h30 na Fesac. As inscrições serão realizadas no local do evento e terá o valor de R$10 ou uma lata de leite em pó. O seminário visa destacar a importância do cumprimento da lei que garante ao idoso uma melhor qualidade de vida e atendimento jurisdicional célere. Na ocasião, estará presente a advogada e presidente da Comissão do Idoso da OAB de São Paulo, Adriana Zorub Fonte Feal, que em sua palestra enfatizará sobre a prioridade na tramitação de atos processuais dos idosos a fim de assegurar seus direitos.

A palestrante destacará que a dificuldade constante neste grupo social encontra-se nas diversas instâncias da sociedade e tem despertado nos profissionais que atuam na área a necessidade de buscar e concretizar os aspectos que de fato assegurem e facilitem a inclusão social dos idosos.

O tema do seminário “O Idoso Não Pode Esperar” foi lançado no dia 6 de junho de 2013 e permanece como uma forma de sensibilizar a população e, principalmente, do poder judiciário sobre a importância de melhorar a vida social dos idosos tanto no âmbito jurídico quanto a sua participação no meio social. A palestra contém vagas ilimitadas, e é destinada a todos os públicos que assim como os profissionais atuantes da área possuam interesse em conhecer o papel, os direitos e a importância da conscientização a respeito dos idosos.