LaçadorApós o lançamento da Campanha “Diga Não ao Laçador”, a OAB-CE tem recebido inúmeras denúncias de advogados sobre a prática ilegal de pessoas que atuam no ramo jurídico. A denúncia mais recente se refere a uma suposta Bacharela em Direito, G.M.S.A, que vem exercendo ilegalmente a profissão de advogada bem como recebendo honorários advocatícios. As denúncias contra os laçadores podem ser feitas pelo 0800 724 2116 das 9h às 17h, de segunda à sexta.

A denúncia foi enviada a esta Seccional pela Advogada V.B.V., na qual afirma que a “laçadora” vem proferindo ameaças e impondo que a advogada renuncie aos processos nos quais ela também atua como “suposta” advogada, além de difamar a mencionada advogada para os seus clientes.

A advogada fez boletins de ocorrências e representações criminais em face de G.M.S.A, e ainda descobriu que a mesma responde pelo crime de estelionato por ter enganado uma diretora de secretaria. E assim, em virtude dos fatos narrados e da documentação apresentada à OAB-CE, a Seccional solicitará à Polícia Federal a devida instauração de procedimento para apuração dos fatos supramencionados, objetivando adoção das medidas cabíveis.