Cartilha-OAB-EleiçõesA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) terá Plantão Eleitoral no 2º turno que acontece neste domingo,26, durante todo o período do pleito, das 8 h às 17 h, na sede da entidade, localizada à Rua Lívio Barreto, 668.

O Plantão Eleitoral faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência” e objetiva atender reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação. Vai atuar, ainda, na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses. Para isso, a OAB-CE coloca a disposição da sociedade o telefone (85) 9111.5533.

De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar ‘’ A OAB-CE, como de costume, vem contribuir no pleito, participando do plantão eleitoral. Um grupo de advogados formados por membros da diretoria, do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), Comissão de Defesa das Prerrogativas e Comissão de Direito Eleitoral estarão a disposição da população e dos advogados para a garantia da defesa das prerrogativas profissionais e oferecer informações sobre as regras eleitorais, além do recebimento de denúncias.”

Para auxiliar o exercício da Advocacia e os órgãos competentes na garantia da ordem e da disciplina durante as eleições, o Plantão Eleitoral vai realizar fiscalização na Capital e nos municípios atendidos pelas Subsecções da OAB-CE com o apoio de seus respectivos presidentes.

Cartilha

A OAB-CE, por intermédio da Comissão de Direito Eleitoral, publica, nesta terça-feira (30), uma cartilha sobre as eleições 2014. O documento destaca as legislações que regem a justiça eleitoral no país e servem de parâmetro para definir quais medidas podem ser aplicadas quando da aproximação e da realização do pleito. Para acessar a cartilha, clique aqui.

Mais informações:

Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia – CADAA – 9111.5533