Plantão Eleitoral 3A OAB Ceará encerrou o Plantão Eleitoral deste domingo com uma visita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na ocasião, o presidente em exercício da OAB-CE, Ricardo Bacelar, declarou, em sessão, a atuação da Ordem durante o pleito. A visita ao TRE foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Leonardo Alencar, e o presidente da Comissão de Direito de Família, Marcos Duarte.

A visita da OAB-CE foi recebida pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, e pelos juízes eleitorais que representam a advocacia Cid Marconi, Manoel Castelo Branco Camurça e Antônio Sales de Oliveira.

Durante todo o dia, a OAB-CE recebeu uma média de 60 ligações e ocorrências envolvendo transporte de eleitores, boca de urna e propaganda eleitoral irregular. A atuação da OAB Ceará aconteceu na sede da instituição e nas visitas às delegacias. Segundo Ricardo Bacelar, apesar do clima acirrado devido à polarização do pleito, a eleição transcorreu com algumas ocorrências. “Entendemos que diante da circunstância, o dia transcorreu com relativa tranquilidade em que a Ordem atendeu a todas as solicitações”, atesta.

O trabalho realizado pela OAB-CE neste domingo contou com a participação do vice-presidente em exercício da OAB-CE, Jardson Cruz, a secretária geral em exercício Roberta Vasques; a secretária geral adjunta em exercício e presidente da Comissão do Advogado Público, Tânia Coutinho; o tesoureiro Marcelo Mota; a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna; o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro; os integrantes da Comissão de Direito Eleitoral, Vanessa Martins e George Emanuel; e o integrante da Comissão de Prerrogativas, Valmir Martins.

O Plantão Eleitoral da OAB-CE faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência” e teve o objetivo de atender reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação, com foco na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses.