Livro_Fran MartinsA obra Direito Empresarial Moderno, lançada na manhã desta terça-feira (21) no estande da OAB-CE durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro, resgata a constribuição de Fran Martins para o Direito Comercial. A obra é organizada pelos professores Paulo Aragão, Luiz Eduardo dos Santos, Matias Coelho e Regnoberto Marques de Melo Júnior.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a obra é fundamental não somente no aprimoramento do debate sobre o Direito Empresarial, mas também é um resgate histórico sobre um dos precursores desta área do Direito, quando ainda era denomidada de Comercial. “Evoluímos no ramo do Direito e é requisito que as faculdades de Direito no Brasil utilizem as obras de Fran Martins contendo uma abordagem do Direito que mudou ao longo dos anos”, disse.

Durante o lançamento da obra, Paulo Aragão, um dos organizadores da obra, ressalta que além do contributo de Fran Martins para o Direito, a obra celebra o centenário do autor. “É uma obra coletiva em que professores do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal do Ceará (UFC), o mesmo ocupado por Fran Martins, decidem abordar perspectivas sobre a pilastra do Direito Comercial”, pontua.