Outubro RosaA Comissão OAB Mulher divulgou, na tarde desta sexta-feira (31), o resultado da campanha Outubro Rosa, destina a conscientizar mulheres para a prevenção do câncer de mama. A vencedora do concurso foi a advogada Lívia Maria Xerez (OAB-CE 24.970). Com a frase “Mulher, faça o exame preventivo e seja protagonista da sua história. Salvar sua vida pode estar ao alcance das suas mãos”, a advogada chama a atenção para uma prevenção que deve acontecer todos os meses.

“É um movimento internacional importante para agregar parceiros à uma realidade que ainda atinge a muitas mulheres em todos o mundo. É uma forma que temos para unir forças para o enfrentamento e o combate ao câncer de mama”, declara a vencedora do concurso. A advogada contemplada pela campanha escreveu uma frase de até 200 caracteres na página da Comissão da Mulher Advogada no Facebook sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com a presidente da Comissão OAB Mulher, Manuela Praxedes, a campanha foi pontual, mas as ações da comissão acontecem o ano inteiro, principalmente com foco para as campanhas que visam combater a violência doméstica e defendendo os direitos das mulheres.

Para a secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, “a campanha promovida pela Comissão OAB Mulher foi de fundamental importância porque destaca uma ação coletiva que direciona para que as mulheres tenham meios para salvas suas próprias vidas”.

Estiveram presentes à entrega do prêmio o secretário geral da OAB-CE, Jardson Curz; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Renan Viana; e as integrantes da Comissão OAB Mulher Emeline Tavares, Ana Lívia e Paula Timbó.