Plantão Eleitoral 2O Plantão Eleitoral da OAB Ceará será encerrado às 17h deste domingo (5). Pelo telefone do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), advogados e advogadas podem receber orientações sobre a defesa das prerrogativas em tempo eleitoral, bem como a sociedade pode denunciar casos de propaganda irregular e boca de urna. O plantão funciona pelo telefone 9111.5533 ou pessoalmente na sede da instituição, situada à Rua Lívio Barreto, 668.

O plantão conta com a participação da diretoria da OAB-CE e de conselheiros e presidentes das comissões temáticas. Durante todo o dia, o presidente em exercício Ricardo Bacelar esteve acompanhando as denúncias, juntamente com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Leonardo Alencar; e os integrantes Vanessa Martins e George Emanuel; a secretária geral em exercício Roberta Vasques, a secretária geral adjunta em exercício e presidente da Comissão do Advogado Público, Tânia Coutinho; o tesoureiro Marcelo Mota; a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna; o presidente da Comissão do Direito de Família, Marcos Duarte.

Para auxiliar o exercício da Advocacia e os órgãos competentes na garantia da ordem e da disciplina durante as eleições, o Plantão Eleitoral vai realizar fiscalização na Capital e nos municípios atendidos pelas Subsecções da OAB-CE com o apoio de seus respectivos presidentes. O Plantão Eleitoral faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência” e objetiva atender reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação. Vai atuar, ainda, na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses.

Mais informações:

Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia – CADAA – 9111.5533

Maurício Vieira – Assessor de Comunicação da OAB-CE

8703.2631 / 3216.1624