plantão 3A OAB-CE participou da abertura da apuração de votos para no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A comissão da OAB-CE – representada pelo vice-presidente Ricardo Bacelar, o tesoureiro da CAACE, Renan Viana, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Leonardo Alencar – foi recebida pela presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale.

O plantão foi realizado das 8h às 17h deste domingo pelo telefone do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA) e na sede da instituição. Segundo o vice-presidente Ricardo Bacelar, o atendimento da OAB-CE não registrou denúncias graves. “Foram ligações para tirar dúvidas sobre o pleito e a legislação eleitoral. Foi um dia tranquilo e calmo nas seções eleitorais do Estado”, disse. Bacelar ainda reforça o trabalho desempenhado pelos presidentes das Subseções da OAB no Interior do Ceará.

O Plantão Eleitoral faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência” e objetiva atender reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação. Vai atuar, ainda, na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses.