Entrega de Carteiras_02 OUTA entrega de carteiras aos novos advogados aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), na Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac). O presidente em exercício da OAB-CE, Ricardo Bacelar, cumprimentou os novos profissionais com palavras de estímulo, falando sobre o trabalho da Ordem. Na ocasião, Ricardo Bacelar, também falou sobre os processos advocatícios e elencou dicas importantes para o sucesso profissional. “A advocacia é apaixonante e o sucesso é alcançado aos poucos, mas vocês já deram o primeiro passo” ressalta.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-presidente em exercício, Jardson Cruz; pelo diretor Executivo da FESAC, Vanilo de Carvalho; pelo tesoureiro da CAACE, Renan Viana; e pela Presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, Rossana Brasil.

O vice-presidente em exercício da OAB-CE, Jardson Cruz, falou das conquistas da Ordem durante a atual gestão, e finalizou seu discurso parabenizando os novos advogados e familiares por essa conquista.  Sobre advocacia, o vice-presidente em exercício, diz que o advogado precisa defender as suas prerrogativas julgando os agravos.

O tesoureiro da Caixa de assistência aos advogados (CAACE), falou sobre os direitos do advogado e os serviços que a CAACE disponibiliza a favor do advogado. “Eu os convido a conhecer essa estrutura que nós oferecemos. Todas as vantagens estão à disposição de vocês” diz.

A perseverança foi colocada pelo diretor executivo da FESAC, Vanilo de Carvalho, como ponto principal para a aprovação no Exame de Ordem e ainda caracteriza a aprovação como o caminho para se chegar ao topo da pirâmide. “É aqui que vocês irão se tornar efetivamente advogados” ressalta.

De acordo com os advogados Diego Pitombeira, Raquel Procópio e Dejnane Passos, o momento da “Vermelhinha na Mão” simboliza a resposta de muito esforço. Eles ressaltam que mediante todas as dificuldades eles conseguiram alcançar o objetivo, então tudo foi válido. “Esse momento é um marco na minha vida, pois ser advogado é um símbolo da justiça e isso é muito importante na sociedade” diz Diego Pitombeira.