Emídio_horizontalO acusado de assassinar o advogado Emídio Viana em janeiro deste ano, Antônio Ferreira Filho, será julgado pelo Tribunal do Juri no próximo dia 12 de novembro, às 13h30. O processo (0735806-25.2014.8.06.0001) tramita na 5ª Vara do Júri de Fortaleza. Emídio Viana era advogado criminalista e ex-conselheiro da OAB Ceará.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a investigação caminhou a passos largos. Durante a investigação, a instituição designou uma Comissão de Acompanhamento do Inquérito formada pelos advogados José Maria Rios e Cícero Quezado. O advogado criminalista e ex-presidente da OAB Ceará, Paulo Quezado, será assistente da acusação e também acompanhou todo o caso pela OAB Ceará.

Emídio Cézar Viana foi morto durante uma briga de trânsito, na madrugada do dia primeiro de janeiro de 2014. O assassinato aconteceu em um trecho da Avenida Godofredo Maciel. Segundo a polícia, Antônio Ferreira Filho, de 42 anos, dirigia o carro Ford Fiesta, tendo como passageiros seu enteado, Francisco Marcelo Araújo Morais, de 28, e outras três pessoas. De acordo com a versão apresentada pelo padrasto e repetida pelo enteado, Antônio e Emídio desceram do carro e passaram a brigar. Antônio feriu Emídio duas vezes, com uma espécie de canivete. O advogado morreu no local.