photoA Comissão de Direito Internacional da OAB-CE participa da V Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais, que acontece até hoje, na Universidade de Fortaleza (Unifor). De iniciativa do Núcleo de Estudos Internacionais da Unifor (NEI), o encontro tem o objetivo de permitir aos estudiosos do Direito e das Relações Internacionais à construção e a transmissão para a comunidade em geral, de conhecimentos sobre os reflexos para a sociedade mundial das ações proativas do Brasil na sua política externa.

De acordo com Camilla Figueiredo, vice-presidente da Comissão de Direito Internacional, os membros compuseram a mesa para expor e discutir as possibilidades para atuação na área de Direito Internacional no Ceará, falando do papel e dos trabalhos da Comissão, bem como de suas experiências.

Os profissionais convidados abordaram as temáticas, a fim de descrever cenários políticos e jurídicos sobre o Brasil e estimular a cooperação academia e diplomacia, bem como a aproximação de pesquisadores nas investigações e estudos por meio do Núcleo de Estudos Internacionais da Unifor, em parceria com a Fundação Alexandre Gusmão.

Na ocasião, foram contemplados dois eventos: a Jornada Brasileira de Direito Internacional e o Seminário de Direito e Relações Internacionais.