Prêmio de Jornalismo_Comissão JulgadoraA OAB-CE entregou, na tarde desta segunda-feira (17), os trabalhos inscritos para a II Edição do Prêmio Luis Cruz de Vasconcelos. A Comissão julgadora é formada pela secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques; pela presidente do Sindicato dos Jornalista do Estado do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro; pela assessora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-CE), Mozarly Almeida; pelo professor do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unifor, Jari Vieira; e pela professora do curso de Jornalismo da UFC, Cida de Sousa. A entrega do II Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos acontecerá no dia 9 de dezembro, às 19h, na Federação da Indústria e do Comércio (Fiec).

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, explicou a importância do tema abordado neste ano do concurso – “Morosidade do Judiciário: atentado à cidadania”, destacando que é necessário propor o debate sobre a atual situação do sistema judiciário no Ceará e quais as implicações deste para a sociedade.

A comissão julgadora avaliará dez critérios, como por exemplo a qualidade de texto, imagem e edição, diversidade e qualidade de fontes, ineditismo e diferenciação do material jornalístico, correta contextualização do tema na abordagem jornalística, bem como o impacto e benefícios ao público interessado.

O II Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos distribuirá um total líquido de R$ 34 mil em prêmios, além de certificados. Os valores ficam distribuídos em cinco categorias: impresso (jornal e revista) R$ 10 mil, fotografia, R$ 7 mil; rádio (R$ 6 mil), televisão (R$ 6 mil) e internet (R$ 5 mil).