Posse DiretoriaA Academia Cearense de Letras Jurídicas (ACLJur) promoveu, na noite da última segunda-feira (10), a solenidade de posse da nova diretoria e a diplomação de mais três acadêmicos. A solenidade aconteceu no auditório da Fesac e foi coordenada pelo presidente do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), José Gonçalves de Lemos, e contou com a presença da Assessora do Programa Especial de Políticas Contra as Drogas, Socorro França.

José Damasceno Sampaio foi reeleito para o cargo de presidente da ACLJur e destacou que o principal objetivo da instituição é manter a cultura jurídica no Estado por meio de produção literário-científica. Ainda nesse sentido, Damasceno Sampaio destacou que é importante promover eventos para que os acadêmicos possam conhecer o trabalho da ACLJur.

Desde o ano em que foi idealizada, na década de 1970, para o ano de fundação, em 2011, a ACLJur já consagra o que denomina de “mentes brilhantes” do Direito. Exemplo disso foi a posse dos juristas Valmir Pontes Filho, Djalma Pinto e Ubiratan Diniz de Aguiar como novos acadêmicos a integrar a ACLJur.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, assumiu a 2ª vice presidência da ACLJur. Em seu discurso, Valdetário destacou que a Academia Cearense de Letras Jurídicas tem a oportunidade de se renovar ano a ano, identificando como o regional como aprender com o global e vice-versa.

Nova Diretoria ACLJur

José Damasceno Sampaio – presidente

Paulo Fernandes Bonavides – vice-presidente

Ricardo Bacelar Paiva – 1° vice-presidente

Valdetário Andrade Monteiro – 2° vice-presidente

Roberto Victor Pereira Ribeiro – 1° secretário

Humberto Cunha – 2° vice-secretário

Emerson Castelo Branco – 3° vice-secretário

Marcos de Holanda – 1° tesoureiro

Jardson Saraiva Cruz – 2° tesoureiro

Cid Saboia de Carvalho – diretor cultural