Entrega de CarteiraA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) entregou na última segunda-feira (24), 44 carteiras aos novos advogados do Estado. A solenidade ocorreu no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA) e contou com a presença do Presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, o tesoureiro Geral, Marcelo Mota, o tesoureiro da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana, e o diretor executivo da ESA, Vanilo Carvalho.

Na tomada de compromisso, Valdetário Andrade Monteiro deu boas vindas aos novos profissionais da advocacia, salientando que os mesmos passaram a fazer parte da maior instituição civil do país. “Que vocês possam ter essa chama ardente pela profissão e na busca por justiça na advocacia”, afirmou. O presidente prosseguiu apresentando aos novos atuantes do âmbito jurídico, os serviços oferecidos pela Ordem, e as ferramentas que a OAB disponibiliza para atender ao advogado. Destacou, também, a união e a comunicabilidade que deve existir entre a instituição e os novos profissionais.

O tesoureiro da CAACE, Renan Viana, externou o apoio e o auxilio que a organização disponibiliza aos advogados, convidando-os a conhecer melhor a estrutura ofertada para o exercício da profissão. “Conheçam a OAB. Nada melhor que vocês conhecerem a instituição que irão atuar”, destacou. Em seguida, evidenciou a importância da participação dos novos advogados para o funcionamento da Ordem, frisando que estes passam ser “defensores da sociedade civil”.

O diretor executivo da ESA, Vanilo Carvalho, abordou sobre os cursos oferecidos pela Escola para aprimorar e capacitar os profissionais do âmbito. Frisou a importância dos novos advogados continuarem estudando, principalmente por ser uma profissão que se atualiza constantemente. “Um novo ciclo se inicia. Busquem ser protagonistas na advocacia e lutem com ética e justiça pelos direitos da sociedade”, finalizou.

Guilherme Dourado, formado pela Unifor, participou da entrega de carteiras, e destacou a importância deste momento e como se deu todo processo. “Eu fui aprovado de primeira, tive essa sorte. Fiz o décimo exame, no 10º semestre da faculdade. O processo seletivo da OAB é bem complicado, o nível da prova é bem elevado. Com isso eu adotei o estudo padrão de acordar cedo e dormir tarde para estudar, e graças a isso consegui na primeira tentativa”, relatou. Débora Ferreira também recebeu a carteira evidenciando todo empenho que teve para o êxito no Exame da Ordem.

Veja a tomada de compromisso em fotos.