Entrega de CarteirasA OAB-CE entregou, na tarde desta quinta-feira (6), carteiras aos novos 38 advogados do Estado. O ato solene ocorreu na Escola Superior de Advocacia (ESA) e foi considerada um marco na vida dos novos profissionais. Antes do juramento, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, conversou com o advogados e os apresentou à instituição, destacando que a partir de hoje, “eles têm uma nova casa”.

Nesse mesmo tom, Valdetário Andrade Monteiro ressaltou a importância do constante aperfeiçoamento profissional, enfatizando que estar na condição de advogado não significa que os estudos chegaram ao fim. “Vocês serão eternamente estudantes, e como intérpretes da lei criarão um a nova visão de mundo”, afirmou. O presidente prosseguiu afirmando que a OAB-CE dará todo apoio aos novos profissionais, tanto no incentivo à qualificação acadêmica, como seminários, congressos e cursos oferecidos pela instituição, quanto na defesa das prerrogativas dos atuantes da área.

É o que pensam os advogados Antunes Filho, Sérgio Vicente Marcos e Luciene Farias de Freitas. Recém-ingressos à OAB, eles agora estão com a “sensação de dever cumprido”. Antunes, que é graduado pela Unifor, disse que a preparação para o Exame de Ordem começou quando ainda estava no 10° semestre do curso. “Hoje, fazer parte da instituição que é a OAB-CE é muito gratificante”, reconhece.

Na oportunidade, o presidente da CAACE, Júlio Ponte, frisou que a instituição dará todo suporte necessário aos novos advogados no que se refere à oferta de serviços de saúde e atendimento especializado para advogados no Interior e na Capital. “A Caixa de Assistência está ao lado do advogado, ofertando sempre os serviços para que a categoria sinta-se bem e tenha qualidade de vida”, citou. Júlio Ponte abordou também as atividades e o papel do órgão para quem atua na advocacia.

O diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, apresentou as atividades da instituição em relação aos cursos e seminários ofertados. Além disso, relembrou aos novos advogados a condição de serem defensores permanentes da justiça. A solenidade de entrega de novas carteiras contou com a presença do vice-presidente Ricardo Bacelar, do secretário geral Jardson Cruz, do tesoureiro Marcelo Mota.