Fortaleza DownO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), representantes da Associação Fortaleza Down. O motivo da visita foi obter o apoio da instituição para garantir a aplicabilidade da legislação que assegura acesso de crianças portadoras de necessidades especiais em estabelecimentos de ensino públicos e privados. A reunião foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e o tesoureiro Marcelo Mota.

De acordo com o presidente Valdetário, este primeiro encontro serviu para definir uma estratégia de ação que contará com o apoio das comissões temáticas da OAB-CE que tratam do assunto. “Teremos uma reunião com a Comissão OAB Escola, a Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais para pensarmos, juntos, nesta causa”, avalia.

Segundo os integrantes da Associação, Samia Viana, Maria do Carmo Moreira, João Eduardo Brasil e Alessandra Costa, os pais de alunos com necessidades especiais muitas vezes não sabem dos direitos que os assistem e a Associação busca ter uma solução para este impasse.