Comissão_I MarchaA Comissão de Controle e Gastos Públicos da OAB-CE vai apoiar, no próximo ano, a I Marcha Contra Corrupção e Pela Vida no Ceará. O evento será promovido pela Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI) de 10 a 22 de janeiro de 2015. O apoio foi solicitado à OAB-CE na manhã desta segunda-feira (17) na sede da instituição.

Realizada no Piauí desde 2001, a Marcha chega no Ceará pelas cidades da região norte do Estado. Nos doze dias de marcha, a conscientização política passará pelas cidades de Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Guaraciaba do Norte. O presidente da Comissão de Controle e Gastos Públicos da OAB-CE, Harley Ximenes, e os integrantes Reginaldo Vilar e Moaceny Filho, anunciaram que o apoio é institucional é importante para a promoção do debate político.

Na ocasião, a comissão recebeu o presidente da ACECCI, Francisco de Assis Soares; e os integrantes Francisco Fernandes da Silva e Cosme Costa Lima. A Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida é mobilizar e congregar cidadãos e entidades da sociedade civil para o exercício do controle social e o combate à corrupção na administração pública, principal nos municípios vitimizados pelas práticas corruptas.