ContenciosoTrês advogados foram escolhidos na tarde da última quinta-feira (27) para a lista que será encaminhada ao Governador do Estado, Cid Gomes, para ocupar a vaga que representará a OAB-CE no Contencioso Administrativo da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A escolha aconteceu durante Sessão do Conselho Seccional. A lista é composta pelos advogados Gladson Wesley Mota Pereira (36 votos), Francisco Itaércio Bezerra Filho (32 votos) e José Diego Martins de Oliveira e Silva (29 votos).

Concorreram à lista tríplice os candidatos: Breno José Rolim Chaves, Débora Maria Teixeira Augusto Lima, Felipe José Braga Hortêncio Jucá, Francisco Coutinho Chaves, João Alberto Morais Borges Filho, José Eduardo Machado de Almeida, Roberto Henrique Girão, Strauss Liszt Nasar dos Santos e Thales Catunda de Castro.

Além do currículo, os candidatos interessados em concorrer à vaga devem possuir idoneidade moral, reputação ilibada, notória experiência em assuntos tributários. Acrescenta-se, ainda, o fato de que os candidatos não poderão ser cônjuges, companheiros ou pessoas que tenham relação de parentesco, em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até terceiro grau, com membros da diretoria da OAB-CE.

Conheça os candidatos:

Gladson Wesley Mota Pereira – Graduado pela Universidade de Fortaleza em 1995, pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. MBA em Direito Empresarial pela PUCSP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Francisco Itaércio Bezerra Filho – Advogado especialista em Direito Tributário, sócio do escritório Oliveira Freitas Advogados, pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), diretor eleito da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) para o triênio 2010-2012 e reeleito para o triênio 2013-2015 e professor de Direito Empresarial da UniChristus em Fortaleza.

José Diego Martins de Oliveira e Silva – Mestre em Direito Constitucional, pós graduado em Direito e Processo Tributários (2011) e Graduado em Direito (2010), todos pela Universidade de Fortaleza. Atualmente, leciona as disciplinas de Direito Tributário I e Direito Processual Tributário na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), além de lecionar em cursos de pós graduações lato sensu e em cursos de extensão na área tributária e do processo tributário. É membro da Comissão de Estudos Tributários da OAB-CE.