Jardson Cruz, secretário geral da OAB-CEO secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, participou da comemoração aos 40 anos de fundação do curso de Direito na Universidade Regional do Cariri (URCA). O evento aconteceu na última segunda-feira (3), no Centro de Convenções do Cariri, no Crato, como parte da programação da XVII Semana de Direito da URCA, que este ano tem como tema a Evolução e Pensamento Jurídico Constitucional.

Segundo Jardson Cruz, a OAB-CE parabeniza o curso de Direito da URCA pelos 40 anos de fundação “e principalmente por estar entre os três melhores do Estado conforme critérios objetivos definidos pelo CFOAB. Devido ao seu alto nível do corpo docente e discente, o curso da URCA tem apresentado um elevado índice de aprovação no Exame da Ordem, aprofundando e consolidando a cultura jurídica no Cariri”, destaca.

A Semana de Direito termina nesta sexta-feira (7) e conta com universitários da área do Direito de cursos de toda a região e outros estados. São cerca de 600 inscritos. A Faculdade de Direito da URCA foi criada em 21 de junho de 1973 e começou a exercer suas atividades no ano seguinte. Atualmente Curso de Direito da URCA foi o primeiro criado no interior do Estado e um dos primeiros do interior do Nordeste. Inúmeros profissionais da área como Promotores, Juízes, Advogados, Professores e outros profissionais do Direito já passaram pelo Curso. É considerado um dos melhores do Brasil e o 2º Melhor do Ceará, conforme avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).