Palestra_ValdetárioO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, ministrou palestra sobre o início da carreira advocatícia para os graduandos em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) na manhã desta quarta-feira (19). Na ocasião, foram destacados alguns pontos importantes para o exercício da advocacia, bem como as dificuldades encontradas na profissão.

De acordo com o presidente, a universidade é a primeira batalha a ser travada pelos futuros advogados. “A sorte é o somatório da oportunidade com a qualificação profissional. Nós temos a obrigação de mostrar a vocês a importância de ter uma formação acadêmica robusta, pois no exercício da profissão, vocês irão precisar constantemente, de conhecimentos básicos adquiridos na academia. Valorizem estes momentos”, ressaltou.

Durante uma breve apresentação da OAB-CE aos graduandos, Valdetário Andrade Monteiro destacou a Ordem como trincheira cívica da cidadania, e pontua os serviços institucionais, bem como a Caixa de Assistência aos Advogados (CAACE), como o fomento do exercício da advocacia. “Tudo isso é feito para a valorização da profissão, a OAB-CE tem a consciência da necessária estruturação para atender de imediato os advogados e as advogadas”, disse.

O Exame de Ordem também foi pautado pelo presidente como o primeiro passo para o sucesso profissional dos graduandos. E salientou que o Exame não pode acabar, pois simboliza a qualificação para o exercício da advocacia. “Vocês irão encontrar muitas dificuldades até serem aprovados no exame de ordem, mas ser advogado é não parar de estudar nunca. Queiram ingressar nessa profissão, e absorvam todo o conhecimento possível aqui na Universidade, pois ele será fundamental quando você estiverem advogando”,  finalizou.