Lançamento Livro_LimoeiroA Subseção da OAB em Limoeiro do Norte promoveu o lançamento do livro “O Foro Privilegiado”, de autoria de Lúcio Ney de Souza. A obra apresenta a juristas e pesquisadores do direito a diferença de tratamento entre os crimes cometidos por diferentes indivíduos na sociedade, a partir do Foro Especial por Prerrogativa de Função.

Na obra, Lúcio Ney faz um apanhado histórico das primeiras Constituições brasileiras, até a mais recente, de 1988, pensando as particularidades de cada uma: “Nenhum país no mundo possui um Foro Privilegiado como o Brasil, quem mais se aproxima são Venezuela e Espanha, mesmo assim com grandes diferenças, e isto se ampliou muito mais com a Constituição de 1988”, relata. “Há casos tão graves que eu não teria nem como citar aqui, mas ainda assim fiz um levantamento abrangente sobre várias situações como o caso Gulliver, ocorrido com o ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima”, relembra o escritor.

Lúcio Ney, que fez doutorado em Ciências Jurídicas e pós-doutorado em Direito Penal, conta que o livro, apesar de parecer complexo, foi escrito para todos aqueles que gostam de uma boa leitura e que é ainda uma contribuição à sociedade para discutir forma como são conduzidos os crimes cometidos no Brasil em diversas esferas. Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e advogado Lúcio Ney de Sousa lança hoje o livro “Foro Privilegiado”, às 20h25, no Colégio Diocesano Santa Luzia.