Ricardo Bacelar_UFRJO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, ministrou palestra na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre Direito e Propriedade Intelectual. O evento foi promovido pela UFRJ em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além de Ricardo Bacelar, o debate sobre o tema também contou com a contribuição dos professores Miguel Roig, da St. John’s University de Nova York (USA), e Andrea Lombardi, da Universidade de Roma, Itália.

De acordo com Ricardo Bacelar, a participação no evento promovido pela UFRJ e CNPq é um destaque à produção acadêmica no Ceará. “É importante o Ceará compor os espaços na área acadêmica, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde as pesquisas estão mais concentradas”, avalia.