Aldo ArantesO representante do Conselho Federal da OAB na Coalizão, o ex-deputado constituinte e advogado Aldo Arantes, e o secretário do CFOAB, Claudio Pereira, participam na tarde desta quinta-feira (4), do lançamento da Coalizão pela Reforma Política e Democrática. O evento acontece na Fesac, a partir das 14h.

Aldo Arantes defende a necessidade de o país se mobilizar em torno da Coalizão. Para o representante da OAB Nacional, as manifestações que foram iniciadas na Copa das Confederações é favorável a uma reflexão e à tomada de atitude que represente um avanço contra o que chamou de “crise de representação”.

Arantes lembrou que a mobilização é capaz de melhorar a política. “O Ficha Limpa (a Lei de Iniciativa Popular) botou muita gente na cadeia, mas não acabou com a corrupção”, argumentou. E defendeu o financiamento público exclusivo para as campanhas eleitorais, um dos quatro pontos básicos da proposta de reforma política da Coalizão, em tramitação na Câmara dos Deputados. “O poder econômico transforma maioria e minoria, e transforma minoria em maioria”, afirmou, numa referência ao grande número de empresários e proprietários rurais no Congresso, em relação ao de representantes sindicais.