Lançamento_Dir e Economia_CulturaA relação entre Direito e Economia é o tema central da obra Direito e Economia – Uma abordagem multidisciplinar, que será lançada na próxima segunda-feira (8), às 19h, na Livraria Cultura. A obra é organizada pela advogada e secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques; e pelo conselheiro estadual Sávio Aguiar, e faz uma abordagem das principais mudanças ocorridas no setor econômico, destacando a desigualdade de renda no mundo.

No livro, o leitor poderá conhecer os ramos do Direito, como o Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Imobiliário, Direito Penal, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Econômico de maneira clara e objetiva. Na foto, o organizador Sávio Aguiar com os autores Antônia Morgana Ferreira, Leonardo Leal, Renan Santos Melo, Ted Luiz Rocha Pontes, Thiago Fujita e Vanessa Correia.

Segundo Sávio Aguiar, a obra propõe uma nova perspectiva sobre o estudo do Direito, além de mostrar sua importância na intercessão com os institutos da economia, observando sua relação com outras áreas jurídicas, principalmente por ter uma interseção entre o Direito Público e Privado. De acordo com Roberta Vasques, é imprescindível estudar a economia sem pensar na relação deste tema com o Direito e vice-versa. “As duas áreas estão correlacionadas e têm impacto direto na vida da comunidade”, ressalta.