Alex_Dornelles_Categoria RádioA Rádio Verdes Mares venceu o Prêmio de Jornalismo Luiz Cruz de Vasconcelos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB- CE), na noite desta terça-feira (9). A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza. A matéria “Lentidão no Judiciário, um Sistema Abarrotado com os Processos Emperrados” foi elaborada pelos jornalistas Alex Mineiro e Márcio Dornelles, com sonoplastia de Luiz Henrique Freitas.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, entrega diplomas e troféu aos jornalistas Alex Mineiro e Márcio Dornelles.

O coordenador de Jornalismo da Rádio Verdes Mares, Evandro Nogueira, destaca a importância da premiação. “Esse prêmio mostra que o nosso jornalista consegue perceber a nova realidade da sociedade, estando atento aos problemas enfrentados pela população. Isso é o fruto de um trabalho em equipe da Verdinha. E o que a gente quer é incentivar a participação dos jornalistas. Não queremos ficar no lugar comum”, afirma Evandro.

A matéria premiada evidencia os problemas no Poder Judiciários, relacionados ao sucateamento, escassez de funcionários e burocracia, que fazem com que haja muita demora no julgamento de ações judiciais. Confira reportagem premiada na íntegra.

Ao todo, a OAB-CE concedeu R$ 34 mil em prêmios distribuídos em cinco categorias: internet, rádio, televisão, fotografia e jornalismo impresso. Este ano, o tema do prêmio de jornalismo foi Morosidade do Judiciário: atentado à cidadania e teve o objetivo de estimular o debate sobre a temática do Direito associado ao viés da Justiça Social.