Convite_ACLJurO lançamento do Manual de História do Direito, de autoria do conselheiro do tribunal de ética e disciplina da OAB-CE, Roberto Victor Pereira Ribeiro, será lançado na Academia Cearense de Letras Jurídicas, situada à Avenida Pontes Vieira, 2680, às 19h30, no próximo dia 9 de dezembro.

Sendo o direito, antes de tudo, um fenômeno social, se faz necessário o estudo da história jurídica em sua origem e evolução. Mediante esta necessidade, a presente obra objetiva mostrar a evolução do direito através dos tempos, dando uma visão filosófica, política, religiosa e jurídica da própria civilização humana, colocando em destaque detalhadas observações sobre o direito dos povos antigos.

Além de advogado, escritor e professor, Roberto Victor Pereira Ribeiro, é mestre dedicado ao estudo do Direito, com obras publicadas que o consagram como autor renomado. Dentre as suas obras estão, “O julgamento de Jesus Cristo sob a luz do Direito, Pillares”; “O julgamento de Sócrates sob a luz do Direito, Pillares”; “Questões Relevantes de Direito Penal e Processual Penal, LEX/Magister”; e “Manual de História do Direito, Pillares”.