Reunião para Desocupação do Terreno da Nova SedeA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) celebrou, na tarde desta quarta-feira (3), acordo para a desocupação do terreno onde será construída a nova sede Seccional. Mesmo com a aprovação da Lei Municipal 10.222/2014 – que garante a doação de terreno à Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) pela Prefeitura Municipal de Fortaleza – e com a escritura do registro em cartório, a instituição cumpriu seu papel social, conciliando com os moradores, de modo a iniciar de imediato a nova sede. O acordo foi assinado pelas famílias que residem no terreno, acompanhados da advogada Raina Santos Gurgel.

Durante a assinatura, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, esteve acompanhado do secretário geral Jardson Cruz e do tesoureiro Marcelo Mota. A nova sede funcionará na Avenida Washington Soares, próximo ao Palácio Iracema. Além do prédio, com uma área total de 4.250,68 metros quadrados, o projeto prevê a construção de uma praça, denominada “Praça Jader de Carvalho”.

Segundo Valdetário Monteiro, a previsão é que o prédio seja concluído em meados de 2015, sendo na “Praça Jader de Carvalho” construídos vários equipamentos urbanos de convivência, a exemplo, de um campo de futebol socity e uma quadra de vôlei de praia, além de equipamentos de ginástica, parque infantil e uma pista para caminhadas.

Conforme o projeto apresentado, a nova sede terá dois blocos, sendo um com três e outro com dois andares, incluindo o subsolo destinado à garagem, tendo um amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, várias salas de aula com capacidade para 60 alunos/cada, salas de reunião, biblioteca e sala de estudo (50 lugares), farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos no primeiro pavimento.

O presidente Valdetário Monteiro destacou que a Ordem cresceu e é preciso acompanhar o desenvolvimento com melhores condições para atender aos advogados e também à sociedade. Outro ponto salientado foi disposição das salas e suas respectivas alocações no prédio que resultam de um estudo realizado a partir do fluxo de pessoas nas sedes da OAB-CE, CAACE e FESAC e da demanda de trabalho em cada setor da instituição. “O que temos é um prédio que atenderá à classe no presente e que já estará também preparado para o futuro”, destacou Ricardo Bacelar, vice-presidente.

O Conselho Seccional funcionará num amplo auditório com capacidade para assistência de 160 lugares, além das bancadas amplas para os Conselheiros e Conselheiras. Marcelo Mota, diretor tesoureiro, apresentou os aportes que garantem a plena conclusão da construção.

O presidente lembra, ainda em agradecimento, o apoio do governador Cid Gomes, do prefeito Roberto Cláudio, da deputada estadual Eliane Novaes, do vereador Benigno Junior, relator da matéria na Câmara Municipal, dos demais vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade, e de inúmeros servidores da Secretaria Regional II, da SEPOG, da SEUMA, da SEFIN e da SEFAZ.