Dalton Marques_BienalA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), lança a obra “O reciclador de sonhos”, de autoria do advogado Dalton Marques, na Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos em Fortaleza. A obra foi escolhida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o vice-presidente, Ricardo Bacelar, e conselheiros para fazer parte dos 80 anos de comemoração da Ordem.

A temática da obra conta a história de um menino que enfrentou dificuldades, a fim de almejar seu objetivo de ser doutor. Nascido em família humilde, o garoto torna-se professor e advogado, através das oportunidades que foram aparecendo em seu caminho.  Dalton Marques, que já está em seu quarto livro, externa a contribuição desta obra para o âmbito jurídico. “A história do livro contribui para outras pessoas que sonham em se tornar advogado a não desistir de seus sonhos. E em uma parte do livro, o menino se vê na situação de realizar o Exame da Ordem, que muitas pessoas que querem se tornar doutor tem que enfrentar”, evidencia. “O reciclador de sonhos” foi distribuído em todas as seccionais da OAB no Brasil, a fim de incentivar as pessoas a não desistirem de seus objetivos.

Dalton Marques Soares, além de advogado, é professor e escritor. Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) é graduado, também em Letras (Licenciatura Plena) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi professor e coordenador de vários colégios de Fortaleza.