CoalizãoA Coalizão em Defesa da Reforma Política Democrática, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE) e demais entidades, acontecerá no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 14h, no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), em Fortaleza. Na capital cearense, a visita da Coalizão em Defesa da Reforma Política terá a participação do representante do Conselho Federal da OAB na Coalizão, o ex-deputado constituinte e advogado, Aldo Arantes.

O movimento Coalizão em Defesa da Reforma Política Democrática reúne mais de 100 entidades da sociedade civil e viajará por algumas cidades do Brasil com o intuito de conscientizar a população sobre a relevância do projeto.

Em cada cidade visitada, será realizado um grande encontro para debate da ação e coleta de assinaturas a fim de viabilizar um projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política. O objetivo é alcançar 1,5 milhão de assinaturas. Além das visitas às cidades, o evento lançará o livro “A OAB e a Reforma Política Democrática”, bem como estabelecer metas de atuação em cada Estado, como a criação ou o fortalecimento dos comitês de coalizão.

Durante a criação do projeto, a OAB-CE e as demais entidades envolvidas promoveram reuniões para definir e debater estratégias para a realização da Coalizão em Defesa da Reforma Política Democrática, considerando, principalmente o cenário político em que o país de encontra, além da importância que o movimento acarretará para as pessoas. Além de Fortaleza, receberão a visita do projeto as cidades de Campo Grande, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, São Luiz, Natal e Belém.

Mais informações:

Coalizão em Defesa da Reforma Política Democrática