Kid Jr_Categoria FotografiaO II Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), premiou o trabalho do repórter fotográfico Kid Júnior com o trabalho “Ceará tem cinco pais aptos a adotar para cada criança”, publicada pelo Diário do Nordeste no mês de julho. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (9) no auditório da Federação da Indústria e do Comércio (Fiec).

Kid Júnior recebe prêmio do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

A fotografia premiada (abaixo) mostra que o Ceará possui 64 crianças e adolescentes disponíveis para adoção, 337 pretendentes estão juridicamente habilitados aguardando para adotar uma criança. Este ano, o tema do prêmio de jornalismo foi Morosidade do Judiciário: atentado à cidadania e teve o objetivo de estimular o debate sobre a temática do Direito associado ao viés da Justiça Social.

O Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, destacou a relevância da colaboração do Jornalismo com a divulgação de temas comuns à instituição. “Para nós da Ordem dos Advogados do Brasil é importantíssimo demonstrar o fortalecimento de bandeiras que são muito caras à entidade, como os direitos humanos, o estado republicano e a defesa da dignidade da pessoa humana. Isso se deve ao trabalho de divulgação dessas bandeiras e uma interação muito maior do jornalismo”, coloca.

CIDADEFoto: Kid Júnior