OABCE_FachadaA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará (OAB-CE) promove audiência pública para discutir as ações que a sociedade cearense demanda para garantir a inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais no sistema regular de ensino, tanto em escolas privadas quanto nas escolas públicas do Estado do Ceará. A audiência acontece a partir das 14h desta terça-feira (9), na sala do Conselho da OAB-CE, situada à Rua Lívio Barreto, 668.

O evento é promovido em parceria com a Comissão de Portadores de Necessidades Especiais, Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão OAB Comunidade Escola, em parceria com representantes do grupo de Pais Fortaleza Down. Na ocasião serão discutidas as ações que a sociedade cearense demanda para garantir a inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais no sistema regular de ensino, tanto em escolas privadas quanto nas escolas públicas do Estado do Ceará.

Segundo a integrante da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ossiane da Silva Freitas, para que essa efetivação aconteça, é preciso que haja um movimento de divulgação destes direitos.