Clube de IguatuA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) inaugura, neste sábado (20), às 20h, o Clube do Advogado de Iguatu, nominado de Dr. Antonio Gilberto de Araújo. A obra é uma conquista da atual gestão e tem o objetivo de valorizar e priorizar o advogado cearense. O clube será um local de lazer para advogados e advogadas que atuam nas 16 cidades da Região Centro Sul do Ceará. Com uma área total construída de 3 mil metros quadrados, o clube terá campo de futebol, piscina, vestiário, parque infantil, área verde para eventos e estrutura coberta para festas.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, “todas as obras que a OAB-CE têm realizado no Estado é para o benefício de toda a classe. A máxima da gestão é possibilitar uma melhor estrutura para os advogados e advogadas independente da localidade em que se encontram”.

Para o presidente da Subseção da OAB em Iguatu, Marco Antônio Sobreira, “o clube será um presente para todos os advogados que atuam nesta região do Estado. E a obra chega num momento ímpar, que servirá se local de encontro e para nossas celebrações durante todo o ano”.

Segundo o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, a OAB-CE investe no bem estar do advogado, buscando proporcionar, cada vez mais, serviços de qualidade. “A interiorização das ações da Ordem valorizam os advogados e as advogadas que militam no interior do estado, dando-lhes condições de trabalho. O Clube do Advogado de Iguatu é um antigo sonho que se torna realidade”, destaca.

O secretário geral da instituição, Jardson Cruz, salienta que o Clube da OAB de Iguatu é um sonho que se concretiza após décadas e vai proporcionar aos advogados que militam na região um espaço de lazer, confraternização e, ao mesmo tempo, vai permitir também que seja usado para grandes atividades sócio-culturais, como lançamento de livros e palestras. “Essa ação faz parte do projeto de gestão da atual diretoria em interiorizar, cada vez mais, as ações da OAB Ceará”, pontua.

Para a secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, a construção do Clube do Advogado de Iguatu é mais uma conquista da gestão da OAB-CE que, desde o início de suas atividades, prima pela valorização dos advogados do interior. “A aludida construção prioriza as ações institucionais da OAB-CE e configura-se numa grande conquista da advocacia cearense”, ressalta a secretária adjunta.

De acordo com o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, o Clube do Advogado de Iguatu representa uma conquista e materializa um antigo sonho da advocacia da Região Centro Sul do Estado. “Entregaremos um equipamento que proporcionará o salutar convívio entre os colegas advogados e seus familiares, valorizando atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer. A OAB Ceará está sempre atenta ao bem estar da advocacia, interiorizando seus serviços”, reitera.