OAB na TV_10 DEZO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar às quartas-feiras às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque um debate sobre direito e processo penal. Por meio do processo, é possível verificar se a ação ou omissão que estão abstratamente descritas na lei penal como proibidas ocorreram ou não.

Para abordar o assunto, o jornalista e advogado Hervelt César conversa sobre os principais aspectos do processo e do direito penal com os advogados criminalistas Leandro Vasques e Waldir Xavier (foto).

Nesse mesmo programa, a Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-CE vai lançar um manual sobre os métodos consensuais de solução de conflitos.  A presidente da Comissão, Semirames Alves, participa da edição desta semana para falar sobre os meios alternativos de solução de conflitos.

Nesta edição, o OAB na TV destaca ainda o programa de previdência complementar (OABPrev), para advogados. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.