Diego Lage_Julião_Categoria TelevisãoA OAB-CE entregou, na noite desta terça-feira (9), na Federação da Indústria e do Comércio (Fiec), os troféus aos vencedores do II Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos. Na categoria TV, os vencedores foram os jornalistas Julião Júnior, Dário Rocha, Anselmo Castro, Diego Lage e Isabela Martin, que concorreram com a matéria “O Ceará pelos Cearenses”, exibida na TV Jangadeiro, no dia 29 de setembro de 2014. Esta é a segunda vez que a TV Jangadeiro vence o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos.

Os jornalistas Diego Lage e Julião Júnior recebem o prêmio e troféu do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

A matéria vencedora é uma viagem pelo Interior do Ceará. Como destaca a sinopse do trabalho, trata-se de uma expedição que surgiu da necessidade de revelar olhares sobre as questões mais prementes na vida dos cearenses. Uma história contada pelas pessoas, cada uma com seus dramas, seus causos e suas verdades, que acabam sendo também um reflexo da vida, dos contos e dos anseios da maioria. Esta expedição percorreu quase 7 mil quilômetros em 41 dias, passando por todas as regiões do estado. A pesar de ter sido exibida exclusivamente na TV Jangadeiro, a matéria está disponível também na internet. Confira aqui a matéria na íntegra.

Ao todo, a OAB/CE concedeu R$ 34 mil em prêmios distribuídos em cinco categorias: internet, rádio, televisão, fotografia e jornalismo impresso. Este ano, o tema do prêmio de jornalismo foi Morosidade do Judiciário: atentado à cidadania e teve o objetivo de estimular o debate sobre a temática do Direito associado ao viés da Justiça Social.