Valdetário MonteiroO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, ministrará a palestra “O cumprimento das ordens judiciais no processo virtual” durante a abertura do I Congresso Estadual de Oficiais de Justiça do Ceará, que tem como tema “O Oficial de Justiça no século XXI – avanços e perspectivas da profissão.” A palestra acontecerá a partir das 18h30 desta quinta-feira (18) no Oásis Atlântico Imperial. O congresso terminará na sexta-feira (19).

No evento, serão debatidos diversos assuntos relacionados à categoria dos Oficiais de Justiça, com a presença de grandes palestrantes cearenses, juristas nacionais e Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os principais temas abordados durante a solenidade serão direcionados aos oficiais de justiça brasileiros, sendo eles a conciliação, virtualização da justiça, responsabilidade cível e criminal do oficial de justiça, centrais de mandados dentre outros.

O congresso será aberto a todos os estudantes e profissionais do direito que tenham interesse em conhecer as peculiaridades do cargo de oficial justiça. As inscrições são realizadas através do site www.notoriumeventos.com, com taxa de inscrição de acordo com a categoria selecionada.