Entrega de CarteirasA solenidade que simboliza a “Vermelhinha na Mão” aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), com a entrega de 74 carteiras para novos advogados e advogadas. O momento foi uma apresentação da Ordem, bem como da Caixa de Assistência aos advogados do Ceará (CAACE) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), além de um intercâmbio de experiências trocadas ao longo da solenidade.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, salienta que a OAB-CE tem uma estrutura que precisa ser conhecida pelos novos advogados, pois através desta estrutura a OAB-CE realiza um trabalho perene de valorização da advocacia. Na ocasião, o presidente também destacou que mediante os cursos oferecidos pela ESA e os benefícios oferecidos pela CAACE, a OAB-CE apoia o trabalho dos advogados e das advogadas no exercício de seu mister. “Nós que queremos ver vocês advogando com capacitação profissional e da melhor maneira possível, a Ordem está de portas abertas para vocês. Podem desfrutar de todos estes benefícios” afirmou.

A solenidade foi acompanhada pelo diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho; pelo tesoureiro da CAACE, Renan Viana; pelo tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota; o vice presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o secretário geral da instituição, Jardson Cruz; e pela ouvidora Wanha Rocha.

Segundo os novos advogados, Davi Jamerson Lopes, Alderlan Oliveira, e Evelise Silva a profissão de advogado é permanente, e deve ser exercida em qualquer lugar, como foi mencionado pelo presidente Valdetário durante a solenidade.

O advogado Davi Jamerson Lopes pretende estudar para ingressar em cargos públicos. Já o advogado Alderlan Oliveira e a advogada Evelise Silva, desejam exercer a advocacia a fim de fazer valer o que determina a Constituição Nacional.