Entrega de Carteiras_OAB UniforA solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados é um momento de encontro de gerações e de realizações de sonhos. Nela, jovens advogados, independente da idade e da experiência de vida que trazem, assumem o compromisso de zelar pela justiça social perante a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Na noite da última sexta-feira (5), no Teatro Celina Queiroz, da Unifor, 57 novos advogados protagonizaram essa história: iniciar a carreira advocatícia com a “vermelhinha na mão”.

No discurso de apresentação da instituição aos novos profissionais, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou todos os benefícios que os novos profissionais têm ao ingressarem na Ordem, desde as 150 salas de apoio, o estacionamento gratuito no Fórum Clóvis Beviláqua, os cursos de capacitação presenciais e a distância ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA), e os serviços disponibilizados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

“Em toda entrega de carteiras eu faço questão de destacar todos os serviços da OAB-CE porque esta é a casa que os representará a partir deste momento. Cada novo advogado que recebe a ‘vermelhinha’ está ingressando numa das maiores famílias do Ceará e o lema que predomina na OAB é ‘um por todos e todos por um’, mostrando que estamos sempre unidos e prontos para atender a cada um de vocês para a melhor prestação da justiça”, disse.

Durante a solenidade, o vice-presidente Ricardo Bacelar, convidou os novos advogados para que o ingresso à Ordem seja também uma oportunidade para trabalhar pela OAB-CE e para a sociedade, por meio das 60 comissões temáticas da instituição. “Cada advogado pode dar a sua contribuição e a OAB Ceará está de braços abertos para contar com o trabalho e o apoio de todos vocês”, anunciou.

A entrega de carteiras foi acompanhada pelo coordenadora da pós-graduação da Unifor, Juliana Mamede; pelo professor Sidney Guerra; pelo coordenador do curso de Direito da Unifor, Erick Cysne; o tesoureiro da CAACE, Renan Viana; a coordenadora de especializações da ESA, Patrícia Marla; e o livreiro Gabriel Oliveira.