Marcha CorrupçãoA I Marcha Contra a Corrupção e pela Vida no Ceará, que foi lançada no último dia 6 de janeiro na sede da OAB-CE, pela Comissão de Controle e Gastos Públicos da instituição, em parceria com a Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI), visitou, nos últimos dias 11 a 15 de Janeiro, as cidade de Viçosa do Ceará e Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

No decorrer da Marcha, diversas obras públicas foram fiscalizadas e, em todas, foi possível constatar irregularidades, como materiais de baixa qualidade usados na construção de obras que beneficiam a população local; equipamentos construídos com gastos exorbitantes e que não foram inaugurados até o momento; além da ausência de prestação de contas do poder executivo e legislativo.

Em Tianguá, as fiscalizações giraram em torno para da Praça da Juventude, e do estádio de futebol, localizados no Loteamento Conviver, na sede do município. As duas obras custaram aproximadamente R$ 1,5 milhão e ainda não foram concluídas. De acordo com as fiscalizações, as obras estão paralisadas.

A I Marcha Contra Corrupção e Pela Vida no Ceará será realizada de 10 a 23 de janeiro nas cidades da Região da Ibiapaba. Nos dias 20 e 21, a Marcha chega à cidade de São Benedito e, nos dias 22 e 23, na cidade de Guaraciaba do Norte. A previsão é que no dia 3 de fevereiro seja realizada uma audiência pública para apresentar o relatório sobre as irregularidades apontadas durante a Marcha Contra a Corrupção.