FESAC-Escola-Superior-de-Advocacia-do-Ceará-1A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA) está com inscrições abertas para cursos presenciais. Os cursos ofertados neste período englobam temáticas em torno do novo CPC do Código de Processo Civil, a advocacia digital e o processo eletrônico, conceitos básicos de finanças para advogados com uso da calculadora financeira HP12-C, curso prático de processo eletrônico, além de aulas destacando o mercado imobiliário relacionado ao setor jurídico e preparação para a seleção do curso de mestrado em direito na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

O curso que destaca o novo CPC do Código de Processo Civil possui um conteúdo pragmático com o intuito de enfatizar o procedimento comum do Novo Código e suas principais inovações. As aulas em torno da advocacia digital e o processo eletrônico salientam sobre a certificação e o tratamento do documento digital, bem como o sistema do judiciário cearense. O conteúdo relacionado aos conceitos básicos de finanças para advogados com o uso da calculadora financeira externará sobre o regime de competência, regime de caixa e diagramas de fluxos, valor do dinheiro no tempo e equivalência financeira a respeito do capital e juros.

O curso prático de processo eletrônico apresentará assuntos voltados ao PROJUDI (Juizado Especial Estadual), E-SAJ (Justiça Estadual), PJE (Processo Judicial Eletrônico), CRETA (Juizado Especial Federal) e E-DOC (Justiça do trabalho), além das aulas sobre mercado imobiliário relacionado ao setor jurídico que enfatizará sobre o contrato de corretagem e aspectos importantes da compra e venda, financiamento imobiliário e o curso preparatório para a seleção de mestrado em direito na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) .

A ESA disponibiliza cursos presenciais, à distância, especializações, telepresenciais a fim de que o profissional do âmbito do direito obtenha qualificação. Os interessados devem efetuar a matrícula através do site da instituição.

Mais informações:

Avenida Pontes Vieira, 2666 – Dionísio Torres

(85) 3272-1707

[email protected]