0246bb38-a0b1-43cc-a534-e33bd2b5a07d1O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou no final da tarde de segunda-feira, 26/12, no auditório da FIEC, sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Faustino Albuquerque e Sousa, prestigiada por muitas autoridades do Estado e servidores da Justiça Eleitoral.

A Mesa da Sessão Solene, presidida pela desembargadora Iracema do Vale, contou com a presença de todos os juízes titulares do Pleno do TRE – o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Abelardo Benevides Moraes, os juízes Luís Praxedes, Francisco Liberato, Joriza Magalhães Pinheiro, Manoel Castelo Branco Camurça e Cid Marconi, além do procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado e o diretor geral, Humberto Mota. O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o desembargador Paulo Aírton Albuquerque Filho, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, também prestigiaram a cerimônia e compuseram a Mesa.

Foram homenageados com a Medalha do Mérito Eleitoral o ex-presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra; o juiz auxiliar da presidência do TRE-CE, Cléber de Castro Cruz; o procurador regional eleitoral, Rômulo Moreira Conrado; a coordenadora de Eleições do TRE-CE, Edna Fernandes Sabóia, e o advogado André Luiz de Souza Costa.

A solenidade teve tom festivo e de despedida da presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, que na próxima sexta-feira, 30/1, assumirá a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Em seu discurso, a desembargadora agradeceu a todos os profissionais que atuam na Justiça Eleitoral, que “encontram-se representados nas pessoas que hoje o TRE homenageia com a entrega da medalha, pois agraciando essas pessoas estaremos, igualmente, também homenageando todo o nosso quadro funcional, servidores, integrantes do Pleno, da magistratura eleitoral, do Ministério Público e da advocacia”. E concluiu: “Agradeço, por fim, a todos com quem tive a alegria de conviver nestes quatro anos em que fui parte da Justiça Eleitoral. Serei sempre grata pelo aprendizado, pela colaboração e pelo carinho à minha pessoa”.

A Sessão Solene foi prestigiada ainda por muitos advogados, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, deputados federais e estaduais e até prefeitos e vereadores do interior do Estado. Vários servidores do TRE, inclusive alguns já aposentados, também compareceram ao auditório Waldyr Diogo da FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará – para abraçar e homenagear os agraciados, em especial a servidora Edna Saboia, coordenadora de Eleições, e o juiz Cléber de Castro Cruz, que foi servidor efetivo do quadro da Justiça Eleitoral.