OABCE_FachadaA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), ao tempo em que publiciza seu mais veemente repúdio ao censurável atentado sofrido pelo advogado Lintor Torquato, na noite do último dia 13 de janeiro, em Sobral, anuncia que designou uma comissão composta por três advogados para acompanhar as investigações realizadas pela Polícia Judiciária. A comissão é composta pelo presidente da Subseção da OAB em Sobral, José Inácio Linhares; pelo conselheiro estadual, Leandro Duarte Vasques; e pelo advogado da região, Thiago Rocha Liberato.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, “o ataque a um profissional da advocacia nos é traduzido como uma ameaça a todos e a OAB-CE não descansará enquanto não forem identificados e punidos os culpados de tão nefasto crime”.

O advogado Lintor Torquato sofreu a tentativa de homicídio em frente à residência dele. De acordo com as informações de sites de notícias de Sobral, dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar o advogado e, por não conseguirem concluir o assalto, dispararam tiros contra a vítima. Lintor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Sobral.