Há vagasA OAB Ceará, em parceria com a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira (CAAIC), disponibiliza, no site da instituição, um serviço que visa auxiliar os profissionais da área em início de carreira ao almejar uma colocação no mercado. Tantos os advogados podem incluir o currículo no site da OAB-CE quanto os escritórios de advocacia podem cadastrar uma vaga.

A sócia-administrativa do escritório de advocacia Ciriaco&Oliveira Advogados Associados, Patrícia Círiaco, ressalta a importância do serviço ofertado pela instituição.“O serviço de divulgação disponibilizado pelo site da OAB-CE é uma excelente ferramenta para o preenchimento de vagas de advogados, pois possibilita o maior alcance do anúncio e um retorno rápido para o escritório que necessita de um profissional qualificado, favorecendo em contrapartida a inserção de profissionais no mercado de trabalho”, pontua. Patrícia ressalta ainda o resultado que teve depois que divulgou a vaga no site da Ordem “o resultado foi muito positivo, a nossa empresa recebeu um número grande de currículos depois do anúncio. O serviço é muito bom”, finaliza.

Além das vagas ofertadas, a ordem disponibiliza também que o advogado cadastre seu currículo a fim de conseguir uma colocação na área. A advogada, Luciana Lacerda ressalta a relevância desta ponte entre o profissional e o mercado. “O serviço ofertado pela OAB-CE é muito bom, pois viabiliza que o nosso currículo seja visto por outros profissionais da área e com isso termos a chance de conseguir uma colocação no mercado e até mesmo dividir escritório com outro advogado”, salienta.

No momento de preencher as informações, a Ordem solicita que não sejam disponibilizados nos currículos dos candidatos endereços residenciais ou telefones por questão de segurança. A OAB-CE informa, ainda, que não se responsabilizará pelas informações contidas nos currículos e que as mesmas são de total responsabilidade do autor, e este poderá responder cível e criminalmente pelo despojado.