OAB na TV_14 JANO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque o convênio firmado entre a OAB-CE, a Caixa Econômica Federal (CEF) e o SEBRAE para oferecer uma gama de serviços diferenciados para os advogados. Na ocasião, foi realizado o lançamento da cartilha “Serviços Advocatícios e o Simples Nacional”, uma publicação organizada pela OAB-CE, por meio da Comissão de Estudos Tributários. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (24), às 19h na TV Fortaleza (canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (canal 48).

O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota e o presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-CE, Pedro Jorge Medeiros participam de uma entrevista no estúdio para falar sobre os principais detalhes do convênio, dentre eles financiamento ou reforma de imóveis para escritório com taxas bastante atraentes.

A Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESA) vai lançar, no próximo mês, a 43ª edição do Curso prático de processo Eletrônico. O objetivo do curso é aproximar os advogados das novas tecnologias dos processos eletrônicos. Sobre a importância do curso, o jornalista Hervelt César conversa com o diretor-executivo da ESA, Vanilo de Carvalho e com o professor da ESA, Guilherme Eliano.