Nova Sede_Pedra FundamentalO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coêlho, lançarão, na próxima quinta-feira (15), às 16h, a Pedra Fundamental da nova sede da OAB-CE. A nova instituição será construída na Avenida Washington Soares, 800, próximo aos principais estabelecimentos comerciais e de instituições de ensino da Capital, bem como próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua.

A nova sede da OAB-CE integrará mais duas instituições: a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). A proposta, do novo prédio, é proporcionar que o(a) advogado(a) tenha todos os serviços em um único local, facilitando a integração entre as instituições.

De acordo com o presidente Valdetário Monteiro, a Ordem cresceu e é preciso acompanhar o desenvolvimento com melhores condições para atender aos advogados e também à sociedade. Além do prédio, com uma área total de 4.250,68 metros quadrados, o projeto prevê a construção de uma praça, denominada “Praça Jader de Carvalho” que será um espaço destinado para o lazer, para a socialização das pessoas que residem no entorno do prédio.

Conforme o projeto, a nova sede terá dois blocos, sendo um com três e outro com dois andares, incluindo o subsolo destinado à garagem, tendo um amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, várias salas de aula com capacidade para 60 alunos/cada, salas de reunião, biblioteca e sala de estudo (50 lugares), farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos no primeiro pavimento.

A previsão é que o prédio seja concluído em meados de 2015, sendo na “Praça Jader de Carvalho” construídos vários equipamentos urbanos de convivência, a exemplo, de um campo de futebol society e uma quadra de vôlei de praia, além de equipamentos de ginástica, parque infantil e uma pista para caminhadas. Informações sobre a nova sede, como cronograma e planta da obra podem ser acessadas no site: novasede.oabce.org.br.